2009/01/14

Neve em Ruivães




Foi um acontecimento que surpreendeu muitos ruivanenses a quantidade de neve que caíu na passada sexta feira. No entanto não deixou de ser um espectaculo digno de se apreciar, até porque, não há memória de ter caido tanta neve e com tanta intensidade nas ultimas décadas.
Ficam aqui as fotografias para a posteridade!

2009/01/10

Actuais classificações das equipas do RAC

Séniores - II Divisão - Série C - 6º lugar - 19 pontos
Juniores - II Divisão - Série C - 1º lugar - 25 pontos
Juvenis - II Divisão - Série C - 5º lugar - 19 pontos
Iniciados - I Divisão - Série B - 8º lugar - 12 pontos

2009/01/05

Acta de 1909

Coloco hoje no Ruivães Visivel um documento histórico; uma acta da Junta da Paroquia de Ruivães datada de 7/9/1909.
O seu teor não tem grande relevância, no entanto, não deixa de ser importante, porque trata-se de um documento unico e muito antigo que chegou até aos nossos dias.
Esta acta encontra-se assinada pelo Presidente de então, o Padre Dr. Marques Pinto, a que já aqui fiz referência e pelo vogal Manuel Monteiro de Oliveira, que não sei de quem se trata. Agradeço a quem tenha eventuais informações o favor de as indicar no intuito de completar a informação acerca deste tempo, destas pessoas e da freguesia de Ruivães.

2009/01/02

1718

Resolvi começar o novo ano com algo muito antigo que existe na freguesia de Ruivães.
A preciosidade que a fotografia em cima representa, é uma pedra que tem inscrita uma data, mais concretamente o ano de 1718!!
Só recentemente foi posta mais à vista, porque estava coberta por uma erva, que certamente durante décadas a escondeu dos olhares de quem por ela passava.
É uma pedra com 291 anos. Para mim que aprecio coisas antigas tem um gosto especial colocar no Ruivães Visivel esta informação. Quem estiver interessado em observar este reliquia basta ir à Rua de Ôres, quase em frente ao renovado fontanário.
Creio que fazia parte da entrada principal da antiga quinta pertença do Eng. Fernando Pimenta.