2007/12/26

Festa de Natal da EB1 de Ruivães

Agradecimentos da Associação de Pais a todos aqueles que ajudaram na Festa de Natal das crianças da EB1.

2007/12/23

Sessão da Assembleia de Freguesia

No próximo dia 28 de Dezembro de 2007, pelas 21h00 realiza-se mais uma sessão da Assembleia de Freguesia de Ruivães, onde, entre outras coisas, vai ser discutido o Plano de Actividades e Orçamento para 2008. Mais uma vez relembro que estas sessões são públicas.

2007/12/14

Placa comemorativa de inauguração II

Faz precisamente no dia de hoje, 4 anos, que esta placa comemorativa da inauguração da Av. Eng. Alvaro Pimenta, foi oficialmente exibida a todos os ruivanenses. Efectivamente o tempo passa muito depressa.

2007/12/10

Festa de Natal da EB1 de Ruivães

No próximo dia 13 de Dezembro às 20h45 a Associação de Pais da EB1 promove a festa de Natal 2007 no salão paroquial de Ruivães. Esta é mais uma excelente iniciativa que a associação de pais - apesar das dificuldades que por vezes enfrenta - leva a efeito com o intuito de criar nas crianças, nos pais e nos educadores uma maior e saudável aproximação que se estende para além das salas de aula.

2007/12/08

Jantar de amigos do RAC - 2007



Mais uma vez se realizou o jantar de amigos do Ruivanense Atlético Clube, que contou com cerca de 200 pessoas, que assim se quiseram associar a este evento. No discurso do presidente, Joaquim Macedo, foi realçado o excelente trabalho que tem sido feito nestes ultimos anos em prol do desenvolvimento integrado do clube. Agredeceu o apoio de varias empresas, sócios do clube e instituições como a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia. Anunciou ainda que vai propôr na próxima sessão da Assembleia Geral do RAC o nome do Eng. Fernando Pimenta como sócio honorário, pelo muito que tem feito pelo RAC. Foi ainda exibida uma oferta (uma bola de Cristal), que vai ser entregue ao eng. Fernando Pimenta, que não pôde estar presente neste jantar. A Câmara Municipal esteve representada por um assessor do Vereador Jorge Oliveira e a Junta de Freguesia pelo seu Presidente João Carlos Machado. Esteve presente a FamaTV que entrevistou vários responsáveis do clube.

2007/12/03

Orçamento da Camara Municipal para 2008


Segundo informação publicada hoje no seu sitio oficial, o Orçamento da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para 2008 prevê investimentos directos na freguesia de Ruivães, nas seguintes areas;
  • Valorização do Cemitério;
  • Ampliação da rede de saneamento básico
  • Parque da Igreja

2007/12/01

Afim de BTT

Afim de BTT é mais uma associação de amigos de Ruivães e não só, que se reuniu pelo gosto das bicicletas, concretamente o BTT. Nos seus eventos contam-se já vários passeios, tendo sido o mais recente ao Santuário de Fátima no passado mês de Outubro, que teve saída da Igreja de Ruivães no dia 5/10 pelas 8h00.
Pela minha parte fico muito satisfeito por existir em Ruivães mais um grupo activo de pessoas, que se reuniu para criar mais uma boa oportunidade de se praticar desporto e ao mesmo tempo mostrar que efectivamente Ruivães é uma freguesia com pessoas muito voluntariosas e que ao nivel associativo vão mostrando cada vez mais a vitalidade de Ruivães e dos ruivanenses!
Continuem o bom trabalho e podem contar sempre com o Ruivães Visivel!
Mais informações acerca desta associação aqui.